Fãs de futebol suecos em Londres: otimismo suado dá lugar a um triste silêncio
Tudo começou muito bem.Noventa minutos antes do jogo, Johan Bondegreen estava quieto, estoicamente, escandinavo e confiante. “A Inglaterra”, ele me disse, “tem alguns demônios com a Suécia.”
Ele e sua família estavam vestidos com a camisa do time sueco, tão amarelo quanto um cacho de bananas.
<p “Ele é um fanático”, explicou sua esposa Maria. Bondegreen tinha ido a São Petersburgo para ver a Suécia derrotando a Suíça na última rodada e agora Unibet trouxe sua família para a região mais próxima do bairro sueco de Londres. : Marylebone – discreta, um pouco ofuscada por vizinhos mais barulhentos, mas confortavelmente.
“Há muita arrogância na Inglaterra”, disse ele, mostrando um sorriso no preço de 4/1 que os corretores ofereciam. para uma vitória sueca. “Você tem que apostar nessas probabilidades.”
Enquanto trabalhava na Isle of Man na indústria do jogo, ele parecia saber do que estava falando.
a estrada, o bar Harcourt estava cheio de uma massa de amarelo.Alguém tinha um husky branco. Havia um homem norueguês que veio expressar sua solidariedade. E também um escocês perdido, vestindo uma camisa amarela da Escócia. Ele veio para encontrar conforto porque estava preocupado que a Inglaterra ganhasse a Copa do Mundo. “E então nunca Unibet brasil ouviríamos o final”, disse ele, parecendo ansioso com o pensamento.
Com o mercúrio a atingir 32 graus no exterior, não havia ar condicionado no interior. Nem mesmo um fã. E as janelas estavam fechadas. Era como uma sauna sueca.Mas a atmosfera era animada, desafiadora. “Há um debate sobre quem inventou o futebol, a Inglaterra ou a Suécia”, afirmou um cara grande com barba.
Esse debate não chegou para a Inglaterra, eu disse. “Não, é por isso que você canta” está voltando para casa “.” Então ele estava dizendo que a verdadeira casa do futebol era a Suécia?
“Exatamente!”, ele gritou.
“Granqvist vai controlar Harry Kane. Não haverá furacão! ”, Disse Bjorn Olsson, visivelmente satisfeito com seu trocadilho. Ele era do sul da Suécia, visitando a Inglaterra com seu irmão e suas esposas para ver o Grande Prêmio da Inglaterra.Sua previsão era de 2 a 0 para a Suécia. Seu irmão, Stefan, achava que iria para os pênaltis…depois a Suécia venceria. Você vai cantar cânticos de futebol?
“Oh, não somos bons nisso”, disse Stefan. “Somos bons em comer peixe cru e beber schnapps. Então nós cantamos. Mas não músicas de futebol. ”
No entanto, quando o hino nacional sueco foi tocado antes do jogo, todo o bar estava cantando, o que obviamente os deixou no clima.Quando o hino inglês começou, eles cantaram “Vá para casa, para suas esposas feias”, ao som de Go West, do Pet Shop Boys.
Foi uma réplica, alguém no meio da multidão explicou, datando de um filme anterior. Inglaterra – Suécia jogo quando os fãs ingleses cantaram: “Você é uma merda, mas suas esposas estão em forma.”
No momento em que o jogo começou, o suor estava pingando das paredes, para não falar das minhas axilas . Então, depois de meia hora, Harry Maguire marcou para a Inglaterra e lá seguiu o tipo de pesado silêncio existencial raramente ouvido desde a chegada de Ingmar Bergman. O clima ficou ainda mais sombrio quando Dele Alli acrescentou um segundo. A Suécia teve suas chances, perdidas para o acompanhamento de gritos estridentes da jovem mulher na minha frente. Foi melhor por razões de saúde e segurança que a Suécia não conseguiu marcar.Se tivessem feito isso, a temperatura teria se tornado letal.
No tempo da contusão, com a vitória da Inglaterra na vitória, a tela ficou subitamente preta. Fez uma conclusão bergmanesca adequada. Os fãs saíram para as ruas banhadas de sol de Marylebone, desapontados, mas não totalmente surpresos. Alguns parabenizaram a Inglaterra. Você acertou em cheio, eu disse a Bjorn, não apenas as equipes. “Ha ha!”, Ele gritou, agarrando minha mão e apertando-a com firmeza. Com menos adeptos benignos, poderia facilmente ter sido minha garganta.